910300318
Criado em 2015-12-29 15:38:46   750 pesquisas   3 comentários   rede Vodafone
Bruno classificou como Tentativa de burla em 2016-02-02

Também fui contactado no final do ano passado fazendo se passar por inspector das finanças e a tentar esturquir dinheiro. É denunciar as autoridades. E se o apanhar também vou ter autoridade pra lhe desfazer o focinho.

Catia dg classificou como Tentativa de burla em 2016-01-04

Cara Isa e a todos os restantes. Esse indivíduo já está sinalizado pelas autoridades e utiliza vários esquemas, não só esse que acabou de contar. Um deles que aconteceu a uma amiga, a aproveitar o estado fraqueza emocional das pessoas que perdem animais, faz-se passar por veterinario municipal local, diz que o referido causou um acidente e que só o podemos levantar nas instalações se fizermos uma transferência bancária a pagar os estragos da viatura! Nós fizemos queixa na polícia, faça o mesmo para que situações destas não continuem a acontecer.

Isa classificou como Tentativa de burla em 2015-12-30

Este número contactou-me afirmando ser um inspector das finanças e dizendo que tinha sido feita uma queixa sobre o meu negócio, acusando-me de não passar factura e de não estar devidamente registada na câmara. De seguida queria encontrar-se comigo no meu local de negócio para fazer uma inspecção. Como desmenti todas as acusações com segurança e como me recusei a apresentar-me no local à hora que o "inspector "indicou, as chamadas cessaram. Coisas estranhas deste telefonema: -Um inspector das finanças dificilmente ligaria de um telemóvel: Os procedimentos da AT são extremamente formais, normalmente com notificação escrita prévia e as chamadas, caso aconteçam, são normalmente efectuadas da central (Com indicativo 21) - O "inspector" não indicou a repartição de finanças a que pertencia, dizendo apenas o seu nome ( provavelmente inventado) - Este "inspector" não me disse informação nenhuma que não tivesse sido "dada" por mim no telefonema. Referiu-se apenas ao meu negócio, que está anunciado online e fez falsas acusações que, poderiam possivelmente corresponder à verdade (infelizmente para ele não foram o caso). - O "inspector" queria encontrar-se comigo no próprio dia (dentro de 2 horas) no local do meu negócio. Extremamente suspeito: Os assuntos relacionados com as finanças não são resolvidos na rua, no café, ou em algum lugar aleatório. São notificados e resolvidos numa repartição de finanças, num dia a agendar ou dentro de um período de dias úteis desde a notificação. O período proposto pelo "inspector" era unicamente uma tentativa de pressionar uma acção da minha parte, sem ter tempo para pensar nela. - O "inspector" cometeu várias falácias durante a nossa conversa. afirmou não ter algumas informações (registo na câmara), que mais à frente dizia já conhecer e ter documentos. - O "inspector" tentou "pescar" todas as possibilidades de infracção do meu negócio: Não estar registado na câmara, não passar factura, não ter os elementos de segurança necessários (extintor, etc.. que são na verdade, vistoriadas pela câmara e não pelas finanças). Acredito que este "inspector" seja apenas um burlão à caça de possíveis infracções. Assim, obrigará as vítimas a pagar uma coima, fazendo-se passar por uma entidade das finanças. NUNCA dê informações desnecessárias sobre o seu negócio pelo telefone: justifique que não tem que prestar declarações desta forma pois não tem como confirmar a identidade da pessoa que liga. Exija uma notificação por escrito por parte da AT e resolva estes assuntos APENAS nas repartições das finanças. NUNCA na rua, no seu local de negócio ou em outro lugar aleatório. MUITO MENOS NUNCA DÊ/TRANSFIRA DINHEIRO PARA NIB'S SEM TER A SUA SITUAÇÃO OFICIALIZADA NAS FINANÇAS. REPORTE este tipo de situações na Polícia!!! Aqui fica um exemplo específico deste tipo de burlas: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/20150909_0248_falso_inspetor_volta_ao_crime.html


Possíveis representações deste número:

910300318 910 300 318 91 030 0318 91 030 03 18